Hotéis, Viagens, PassagemHistória da Cidade de Arapongas - PR wikipédia do município

Arapongas

Paran - PR

Histrico

O municpio de Arapongas, situado na prodigiosa regio do Norte do Paran, uma resultante da iniciativa da Companhia de Terras Norte do Paran, pioneira do progresso e desbravamento de toda uma regio. A cidade de Arapongas como as demais idealizadas, planejadas e fundadas pela requerida companhia, no surgiu por acaso, nem foi construda sem um plano diretor, previamente elaborado. Seu idealizador e fundador foi William da Fonseca Brabason Bavids, diretor da Companhia de Terras Norte do Paran, que na poca da fundao de Arapongas, exercia o cargo de prefeito Municipal de Londrina.

No ano de 1935, o comerciante francs Ren Cellot e sua filha Geanine Cellot compraram os primeiros lotes de terrenos, destinados construo urbana. Assim em 28 de setembro de 1935, Ren Cellet e sua filha se estabeleceram com uma casa comercial no mesmo local onde ainda hoje se encontra o prdio do Banco Brasileiro de Descontos, na Rua das Andorinhas.

No mesmo ano foi aberto e vendido o primeiro lote agrcola ao agricultor brasileiro Floriano Freire. Imediatamente, diversos outros lavradores, de diferentes nacionalidades, fixaram residncia no lugar e se estabeleceram com casas de comrcio. Nos anos seguintes foram povoadas as glebas destinadas s colnias formadas por imigrantes japoneses e eslavos, surgindo, assim, em 1937, as Colnias Esperana e Orle, j povoadas, que muito contriburam para o progresso e expanso do novo patrimnio.

Gentlico: araponguense

Formao Administrativa

Arapongas continuou a fazer parte do territrio do Municpio de Londrina at o ano de 1943, quando foi criado o de Rolndia, ao qual passou a pertencer, j agora como distrito judicirio, criado pela Lei n 199 de 30 de dezembro de 1943, que aprovou a nova diviso administrativa do Paran, para vigorar no qinqnio 1943-1947.

O governo estadual, pela lei n 2 de 10 de outubro de 1947, criava o Municpio de Arapongas desmembrando-se de Rolndia e elevado categoria de cidade. Aquela poca, o municpio possua uma rea total de 2.007 quilmetros quadrados e se compunha dos distritos administrativos da sede municipal, Astorga e Sabudia.

A Lei n 199 de 30 de dezembro de 1943, criou o Distrito Judicirio de Arapongas, pertencendo ao Municpio de Rolndia.


O Guia de Mapas acharei traz para você todas as hirtórias de Arapongas - PR imagem de satélite com a mais alta precisão, procure em Arapongas - PR ruas, bairros, avenidas os principais endereços de Arapongas - PR - clique na opção de zoom para ampliar o mapa de Arapongas - PR e confira tudo.
Você também poderá marcar um local em Arapongas - PR marcando o bairro ou rua de Arapongas - PR apos marcar este local câmeras das estradas em Arapongas - PR você poderá descrever o que tem neste local, se você ja esteve em Arapongas - PR neste local ou se tem alguma empresa neste local que gostaria de marcar no guia de ruas e bairro utilize nosso guie de mapas para viajar para os mais belos lugares do brasil, confira hotéis, pousadas, restaurantes e a melhor opção de férias e turismo no Brasil
Informamos que o mapa acima é meramente ilustrativo, devendo se tomar cuidado e respeitar as sinalizações de trânsito contida em cada local, pois não nos responsabilizamos por qualquer erro ou problemas que ocorrer oriundos das informações continas neste mapa.

Usuários Online:
Fechar
Mapa Câmeras Trânsito Satélite Fotos Tempo Streetview
Buscar Local
x

Curta nossa Página e Receba Promoções e Dicas de Viagem.










  Aguarde Carregando Mapa

Arapongas - PR